Notícias

24 abr

Doenças Renais Crônicas – Tecan

A nossa parceira IBL International (Grupo Tecan), oferece uma vasta gama de produtos para a pesquisa de assuntos como o envelhecimento, doenças neurodegenerativas, doenças hepáticas, inflamatórias e metabólicas. Na newsletter de hoje, apresentaremos os principais kits para pesquisas de doenças hepáticas.

Fatos sobre doenças renais crônicas (DRC)1

A DRC não é uma doença específica, mas uma síndrome abrangente. No Japão, as principais causas são nefropatia diabética tipo 2, doença renal policística e glomerulonefrite crônica, como a Nefropatia por IgA.

• É um problema de saúde mundial

• A principal causa é diabetes (43,5%)

• No Japão (2014): 320.448 pacientes receberam tratamento de diálise

• >95% desses pacientes foram tratados com terapia de hemodiálise

Patogênese da nefropatia por IgA

A nefropatia por imunoglobina A (IgA) é o tipo mais comum de glomerulonefrite crônica primária no mundo.

Canetta et al descreveram um processo de várias etapas da patogênese da nefropatia por IgA, representado na Figura 1 abaixo.3

Angiotensina4
As diferentes formas de angiotensina são indicadas por algarismos romanos, angiotensiv I-IV. Os hormônios e a forma como eles são ativados são muitas vezes referidos juntos como o sistema renina-angiotensina (ogênio).
• Aumenta a pressão sanguínea causando constrição dos vasos sanguíneos
• Estimula a produção de aldosterona, resultando na retenção de sódio
• Aumenta em resposta à diminuição dos níveis de sódio
• O excesso de angiotensina II resulta na retenção de líquidos em excesso e, por fim, aumenta a pressão arterial
Angiotensinogênio e COVID5
A infecção por SARS-CoV-2 causa uma reação exagerada do sistema renina-angiotensinogênio-aldosterona (SRAA). A conversão de angiotensina I (Ang I) em Ang II leva a um aumento da vasoconstrição, inflamação, dano pulmonar e mais, que é demonstrado na Figura 2 abaixo. Este link pode ajudar a entender melhor a patologia do COVID-19.
Pesquisa aplicando produtos IBL 
Contexto e objetivo do estudo6
Moléculas IgA1 deficientes em galactose aberrante (Gd-IgA1) são fatores causais importantes na nefropatia por IgA (IgAN); no entanto, a detecção de Gd-IgA1 em IgAN é complicada e instável. Foi desenvolvido um anticorpo monoclonal KM55, que reconhece especificamente Gd-IgA1. No presente estudo, os autores exploraram ainda mais o significado clínico de Gd-IgA1 utilizando o KM55.
Resultados
Zhang et al observaram níveis plasmáticos elevados de Gd-IgA1 em IgAN em comparação com o grupo de controle saudável. Pacientes com altos níveis de Gd-IgA1 apresentaram níveis significativamente mais altos de ácido úrico (UA) e IgA. Correlações positivas foram observadas entre Gd-IgA1 e Bb, C3a, C4d e complexo de ataque à membrana (MAC). Pode-se mostrar que um alto nível de Gd-IgA1 plasmático estava relacionado à deposição de Gd-IgA1 mesangial, embora a diferença não fosse significativa.
A Figura 2 abaixo mostra que as coortes, os pacientes com IgAN tiveram níveis médios de Gd-IgA1 significativamente mais altos (11,09 ± 4,87 ?g/mL) em comparação com o controle saudável (7,20 ± 4,00 ?g/mL, p < 0,001).
Conclusão:
Zhang et al verificaram o nível elevado de plasma e mesangial Gd-IgA1 em pacientes com IgAN por KM55 ELISA, que forneceu uma ferramenta alternativa fácil e confiável para diagnóstico e avaliação da atividade de IgAN. O nível plasmático de Gd-IgA1 correlacionou-se positivamente com os níveis de AU, níveis totais de IgA e produtos de ativação do complemento.
Portfólio de produto
Saiba mais sobre as soluções de ensaio da nossa parceira IBL International (Grupo Tecan): Galactose Deficient IgA1 (3011694) ELISA, Antihuman Gd-IgA1 (KM55) Rat IgG (30117066), Angiotensinogen Intact ELISA (30145443), anti-Human Angiotensinogen (104AT 6012.80) Mouse IgG (JP10417), Angiotensinogênio total ELISA (JP27412) e o anticorpo Anti-Mouse/Rat Angiotensinogen (405) Rabbit IgG Affinity Purify (JP28101).
 
Para mais informações, entre em contato conosco!

*A DBR Biotech é fornecedora exclusiva da IBL International no Brasil.

Solicite uma proposta

`


A DBR Biotech possui diversas ligações para outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações e ferramentas úteis aos nossos visitantes. A nossa Política de Privacidade não é aplicada a sites de terceiros, portanto, caso visite algum outro site a partir do nosso, cabe ao visitante ler a Política de Privacidade desse. Nós não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nos sites que indicamos.
Clique aqui e saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.